sexta-feira, 11 de março de 2016

Morre Chico Rey, da dupla Chico Rey & Paraná aos 63 anos .

O cantor Francisco Gomes, o Chico Rey da dupla paranaense Chico Rey & Paraná, morreu aos 63 anos na tarde desta sexta (26), em Maceió, no Estado do Alagoas.
Chico, que morava em Brasília desde o início dos anos 1970, estava de férias com a família no Nordeste, onde precisou ser internado às pressas no Hospital Vida após uma complicação em uma sessão de hemodiálise. Ele sofreu uma parada cardíaca.
O velório aconteceu Domingo 28 / 02 as 10h no Centro Cultural Taguaparque, em Brasília.
Nos últimos anos, o músico vinha enfrentando um grave e crônico problema renal, chegando ser submetido a um transplante de rim, mas houve rejeição. Em 2013, devido à saúde delicada e em meio à desgastante rotina de hemodiálise, ele foi substituído pelo irmão mais novo da dupla em apresentações.
Formada na década de 1970 em Arapongas, no Paraná, sob a alcunha Devanil e Denival, a dupla era conhecida por propagar o romantismo da seresta e o chamado sertanejo de raiz.


Lançou o primeiro álbum, que levava o nome da dupla, em 1981, mas o êxito comercial veio só em 1988, com a música "Quem Será seu Outro Amor". Foram vários sucessos em mais de 20 álbuns lançados, que emplacaram principalmente no interior do Brasil. Entre eles, faixas como "Blusa Vermelha""Amor Rebelde","Leão Domado" e "Em um Lugar do Passado".
Reprodução/Facebook
Chico Rey (à direita) e Paraná, que emplacaram vários sucessos desde os anos 80
Repercussão
A morte de Chico Rey repercutiu no mundo sertanejo. Vários artistas usaram as redes sociais para prestar homenagem. Entre eles, o cantor Daniel.
"Chico Rey, além de um grande parceiro, um cara que é da mesma época que a gente. Vimos nascer Chico Rey e Paraná. Formaram uma das mais belas duplas do Brasil. Além de ser bom caráter e boa gente! Tivemos mais uma perda irreparável para nossa música sertaneja", escreveu o cantor em sua conta do Instagram.
"Hoje perdemos um grande ídolo! Um dia triste para a música sertaneja. Desejamos aos familiares e amigo muita força nesse momento", postou a dupla Edson & Hudson em sua página no Facebook.
"A música sertaneja ficou sem mais uma estrela. Perdemos uma referência, uma inspiração. Que Deus conforte toda sua família", lamentou a dupla João Neto e Frederico nas redes sociais.
"Dia triste para a música sertaneja hoje", publicou a dupla Bruno e Marrone.
Reprodução/Instagram
O cantor Daniel lamenta a morte de Chico Rey em sua conta no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Cantor e Compositor Helio Gomes agradece sua visita ao blog.

Deixe seu Comentário!