quarta-feira, 5 de junho de 2013

Luiz Cláudio & Giuliano retomam parceria e lançam a canção “Anos 60″

No final de 2009, com quase 20 anos de parceria, Luiz Cláudio e Giuliano se separaram. O motivo, segundo eles, era “incompatibilidade de ideias”.
Nos últimos três anos, eles apostaram em projetos diferentes. Luiz Cláudio preferiu a carreira solo, chegou até a lançar um DVD. Giuliano investiu na carreira de produtor, mas tentou não abrir mão dos palcos: formou o projeto Shakundun, além das duplas Daniela & Giuliano e Giuliano Matheus & Rodrigo.
Luiz Cláudio e Giuliano estão retomando a carreira juntos, e lançam a primeira música após o retorno. A canção “Anos 60″, que pode ser ouvida abaixo, faz uma brincadeira com as pessoas que não se encaixam na “modernidade” dos relacionamentos de hoje em dia.
Fonte: Universo Sertanejo


VEJAM ABAIXO A ENTREVISTA DE ANDRÉ PIUNTI COM A DUPLA.

Vocês se separaram por diferença de ideias, tinham planos diferentes. Como está a relação de vocês? Como foi essa reaproximação?
Giuliano: Nós pensávamos diferente um do outro em alguns detalhes da carreira e musicalmente também. Nossa relação sempre foi de respeito, nunca chegamos a nos agredir em palavras ou muito menos fisicamente. Depois de três anos separados, o Luiz Cláudio escreveu algumas palavras por email e mostrou humildade, amizade e respeito. Isso me fez pensar e logo em seguida voltamos a nos falar e assim pensar na volta, pois para nós dois, a história estava mal resolvida, não poderia acabar assim, nossos sonhos, tanto sofrimento, noites e noites viajando, divulgando e cantando.
Luiz Cláudio: Todos nós passamos por altos e baixos em relações, e em uma relação de 18 anos de convivência profissional, o desgaste é inevitável. Creio que precisávamos de um tempo para refletir, aprender e foi exatamente o que aconteceu. Acredito que estamos mais amadurecidos e experientes pra vivermos um novo ciclo profissional e de amizade.
Como vocês analisam os projetos que vocês lançaram separados? Se arrependem da separação ou acham que foi necessário?
Luiz Cláudio: Como eu disse, tudo o que aconteceu só acrescentou na experiência e maturidade, com certeza poderemos utilizar esse aprendizado em nossa carreira daqui pra frente.
Giuliano: Acho que foi tudo muito necessário. 
Com certeza aprendemos mais com esses obstáculos, tivemos que crescer espiritualmente para entender melhor as coisas, perdoar e ser perdoados.
O mercado tem ficado cada vez mais competitivo. Qual o plano de vocês pra conseguir entrar novamente nesse mercado?
Luiz Cláudio: Sabemos que o público que curte a música sertaneja, a cada dia que passa, quer mais novidades, e por isso estamos preparados pra mostrar nossa verdade musical de forma moderna e atual, sem perder nosso estilo que com certeza nos fez permaenecer na memória de muita gente que acompanhou e acompanha nossa carreira. Acima de tudo, temos que realizar o nosso melhor, só assim conquistaremos nossa fatia do mercado.
Apesar de algumas músicas mais agitadas, vocês se destacaram pelo romantismo. Qual o estilo da dupla agora?
Luiz Cláudio: Permanecer assim, essa é nossa verdade musical. Claro que temos que acompanhar a modernidade, atualizando sempre nosso repertório, os arranjos pra conquistar todas as faixas etárias, balanceando com a opinião do público que já conhece nosso estilo.
Vocês estão lançando uma música agora. Há um CD nos planos ja?
Giuliano: Sim, já estamos preparando o repertório do CD, tem muita novidade legal, em breve. Sobre a música, “Anos 60″, eu fiz também com meu filho Thiago Matheus. Sentimos que essa música tem a nossa cara, cantamos para alguns amigos, contamos a história, vimos e sentimos a emoção nos olhos das pessoas. A letra fala da família, do neto, do avô, da avó, e da realidade de hoje.
 O amor tem que estar presente em qualquer lugar, em casa, na festa, nas baladas, nas ruas.
 Esperamos que curtam e cantem com a gente “Anos 60”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Cantor e Compositor Helio Gomes agradece sua visita ao blog.

Deixe seu Comentário!