sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ronaldo Filho & Araguaia - Desatino

Ronaldo Filho & Araguaia cantando a musica ¨Desatino¨ que foi sucesso na voz de Ronaldo Viola & João Carvalho, composição de Ronaldo Viola / Zé Bill.



Tiago Domingues Carandina (Ronaldo Filho) nasceu em Guarulhos São Paulo no dia 21 de março de 1984.
Filho de um dos maiores nomes da  musica sertaneja de raiz, Ronaldo Viola que foi cantor e  compositor que tem como destaque o grande sucessoDesatino.

No dia  14  de julho de  2004 seu  Pai, Ronaldo viola faleceu deixando muita saudade e um grande vazio na musica sertaneja.
No ano de 2005 Ronaldo filho conheceu o  seu  parceiro Araguaia.
Ambos trabalhavam em horário comercial e  a noite e  finais de semana se encontravam em rodas  de  viola.
Ronaldo  filho  ate então  nunca  tinha tido  contato Profissional com a  musica,  apenas ouvia as  musicas de seu Pai e
outros  nomes da musica  sertaneja.
Incentivado pelos  amigos  de  seu Pai e  por  grandes nomes da musica sertaneja, formou efetivamente a  parceria com Jose  Ermelindo da  Silva (Araguaia), hoje dupla reconhecida no cenário sertanejo como: Ronaldo Filho e Araguaia.

Araguaia
José Ermelindo da Silva, o Araguaia.
Nasceu em Sem Peixe, uma pequena cidade da Zona da Mata de Minas Gerais, a cerca de 140 km de Belo Horizonte.
A paixão pela musica se iniciou desde cedo, quando ainda menino acompanhava o Pai (Sr. Cérito em memória) nas rodas de viola.
De uma família humilde, a dificuldade do campo o obrigou a deixar a cidade natal, para tentar uma vida melhor na Cidade grande. É Psicólogo, mas a música sempre esteve em primeiro lugar.
No ano de 2005, conheceu Ronaldo filho, filho do saudoso Ronaldo Viola (em memória) que foi um grande nome da musica sertaneja de raiz. Com isso além de uma forte relação de amizade, surgiu a dupla sertaneja Ronaldo Filho e Araguaia, que vem recebendo boas criticas de grandes nomes da musica sertaneja e fazendo grande sucesso no meio jovem sem deixar as raízes de lado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Cantor e Compositor Helio Gomes agradece sua visita ao blog.

Deixe seu Comentário!