sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ABRAMUS promove encontro de compositores em Uberaba

Queridos amigos e parceiros,semana passada, em Uberaba, vários compositores das regiões vizinhas e parceiros de diversos lugares do Brasil estiveram reunidos na casa do compositor Flavinho Tinto em nome de um ideal conjunto: promover uma confraternização e trabalhar em prol do fortalecimento da classe de compositores.
O encontro foi possível por conta de uma parceria fechada entre a ABRAMUS, uma das maiores associações de compositores do mercado fonográfico, representada no encontro pelo Leandro Melo, e os compositores Flavinho Tinto, de Uberaba – MG, Nando Marx e Douglas Mello, de Igarapava – SP, criadores da editora Fábrika Hitz. Os três são compositores associados à ABRAMUS e responsáveis por músicas de sucesso como “Amanhã, sei lá”, do Michel Teló, e “Tsunami”, do Gusttavo Lima. Desde a última semana, os três passaram a atuar também como agentes da ABRAMUS na região de Igarapava, Ribeirão Preto e adjacências.

A parceria visa levar informação para autores, interpretes, músicos, editores e produtores fonográficos. O encontro foi marcado pela presença de grandes compositores de todo o Brasil, não apenas de associados da ABRAMUS. Além dos compositores já citados acima, estavam presentes Ivan Medeiros, Tiago Marcelo, Diego Kraemer, Eberth Oliveira, a dupla Tom & Arnaldo e diversos outros compositores, artistas e produtores da região, todos em prol de uma união mais forte da classe compositora, a fim de resguardar todos os direitos a eles inerentes.

O encontro, claro, foi regado a muita moda, com o violão circulando na mão de todos os presentes e todos soltando a voz. Entre os pontos interessantes levantados durante a festa, que também contou com debates, estão as reclamações concernentes à falta dos nomes dos compositores em créditos de DVDs, CDs, programas de TV e, principalmente, em clipes postados no Youtube.

Quem tiver interesse em fazer contato com a Fábrika Hitz e saber mais um pouco dessa nova parceria com a ABRAMUS, basta entrar com contato com eles através do telefone (16) 8196-0776 ou pelo e-mail douglasmellomus@hotmail.com.
FONTE: MARCUS VINÍCIUS - BLOGNEJO

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Paulo Debétio video profissão compositor no senado parte 6

Queridos parceiros e amigos estou postando hoje o vídeo da audiênçia pública para debater a situação dos compositores da música popular brasileira.
Paulo Debétio é um dos maiores gênios na composição, um mestre na caneta e foi um dos compositores convocados para representar a nossa classe.
Podemos citar algumas de suas obras, e seus respectivos intérpretes: Pelo Amor de Deus (Emílio Santiago), Nuvem de Lágrimas (Fafá de Belém), Dez a Dez (Elimar Santos), Uma Nova Mulher (Simone), Tieta (Luis Caldas), Meu Amor Não Vá Embora (Beto Barbosa), dentre muitas outras.

Paulo Debétio tem o dom da palavra e como sempre deu um verdadeiro show Representando os compositores brasileiros. Quem fala também nesse vídeo é o nosso querido Osvaldinho da cuíca,a audiênçia aconteceu no senado no dia 31/08/2010.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Jorge & Mateus batem o recorde do ano, doam cachê e marcam o nome na história de Barretos

Na última quinta-feira (23), foram vendidos os últimos convites para a apresentação de ontem. Após uma primeira semana preocupante no que diz respeito a presença de público, surgiu um ar de certa tranquilidade ao ver que o show de Jorge e Mateus iria garantir, por mais um ano, a tradição de se esgotar os ingressos no Barretão.

O show foi o normal de estrada, já com várias músicas do novo CD, “A hora é agora”, como “Enquanto houver razões”, “Flor” e “O que é que tem”, além da música que dá nome ao disco. O mais diferente da apresentação foi Mateus relembrar “Use Somebody”, do Kings of Leon, que ele cantou durante muito tempo nos shows, e uma versão de “Robocop Gay”, curta, após alguns arrochas. O público ainda cantou parabéns ao aniversariante Jorge, que completa 30 anos hoje (27). O show teve uma pequena participação do Guilherme, da dupla Guilherme e Santiago.

Não foi divulgado o número oficial ainda, mas as conversas diziam algo em torno de 80 mil pessoas (55 mil da arena + 25 de Parque). Durante a apresentação, ainda havia ingressos apenas para entrar no Parque, sem direito ao show. O valor já chegava a R$80.


A noite não era em prol do Hospital de Câncer de Barretos, mas a dupla doou integralmente o cachê: R$375mil.

Foi o terceiro ano seguido da dupla no segundo sábado da Festa, dia mais nobre, o que gerou alguns comentários e reclamações pelos corredores, já que isso teoricamente facilitaria o sucesso do show.

A verdade é que com essa sequência de apresentações bem sucedidas, Jorge e Mateus vão se equiparando a outras duplas gigantes da história de Barretos, como Bruno e Marrone e Rionegro e Solimões, que passaram alguns anos quebrando recordes de público. E detalhe que não houve outro artista no palco principal.

A noite ainda teve Milionário e José Rico no Palco Esplanada e Maria Cecília e Rodolfo no trio elétrico.

FONTE: ANDRÉ PIUNTI - UNIVERSO SERTANEJO

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Naiara Azevedo no tudo é possivel com Ana Hickmann



Queridos amigos e parceiros, estou postando hoje o video da apresentação da cantora paranaense, a nossa querida amiga Naiara Azevedo no programa tudo é possível da Ana Hickmann transmitido pela rede Record de Televisão.

Sob o comando de Ana Hickamnn, as mulheres dominaram o programa que contou também com a presença da cantora e compositora Paula Fernandes.

A cantora Naiara Azevedo agitou a plateia do programa com muito bom humor.

Naiara cantou o sucesso Coitado, que está na boca do povo.

Ela dividiu o palco com: João Neto & Frederico / Munhoz & Mariano / Cleber & Cauan.

Comandada pela lindíssima Ana Hichmann, a não menos lindíssima Paula Fernandes fechou o programa com chave de ouro, mostrando o domínio das mulheres no palco da Tv Record na tarde de Domingo do dia 19/08/2012.

















quinta-feira, 9 de agosto de 2012

¨Meu eu em você¨ Paula Fernandes conta como nasceu uma de suas primeiras composições.

Foto: Guto Costa / Divulgação

Queridos amigos e parceiros, o site Rede Sertaneja publicou uma matéria interessantíssima com a cantora e compositora Paula Fernandes, sobre a história da música ¨Meu eu em você¨ vale a pena conferir.
Por: Elza Albúquerque.

Sucesso absoluto na internet e na mídia em geral, a cantora e compositora mineira Paula Fernandes é o destaque do Hits do Sertanejo de hoje, com a música Meu eu em você. A artista compôs a música quando tinha apenas 17 anos. Seis anos depois, em meados de 2007, a canção virou hit nas vozes da dupla Victor & Leo. No ano seguinte, entrou para o CD Pássaro de Fogo, quinto álbum da cantora.

Paula começou a cantar ainda criança, aos 10 anos de idade. Lançou CD, participou de programas de televisão e rádio, de rodeios e, depois disso, não parou mais. Ao longo de sua carreira, a artista demonstrou grande diversidade de influências musicais. Hoje, a musa faz questão de destacar que seu processo de composição acontece de forma natural.

Saiba mais sobre a história da música Meu eu em você, nas palavras da própria compositora:

Rede Sertaneja: Como surgiu a ideia da música?
Paula Fernandes: “Meu eu em Você” foi uma das minhas primeiras composições. Compus esta canção aos 17 anos e ela acabou sendo gravada pela dupla Victor & Leo em 2007.

Rede Sertaneja: Você esperava que ela virasse um hit?
Paula Fernandes: O Victor e o Leo gostaram muito da música quando ouviram. Nós sempre acreditamos muito nessa canção que, graças a Deus, foi e ainda é um sucesso.

Rede Sertaneja: Como foi o processo criativo dessa música?
Paula Fernandes: Meu processo sempre foi bem natural. Nunca parei exatamente para fazer uma canção. Seria pretensiosa em dizer que as canções são minhas. Acredito que funciono apenas como um canal direto de transmissão.

ABAIXO O VIDEO DA MUSICA, COM A CANTORA PAULA FERNANDES.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Léo e Giba - Tá Tudo Preparado (Nova Música) - Clipe Oficial

Queridos amigos essa é a nova musica da dupla Leo & Giba - Tá Tudo Preparado,Clipe Oficial da nova formação da dupla Maringaense,uma composição de Netto Ferraz . Conforme anunçiado aqui, com a saída do Gilberto Braz Palma o novo segunda voz da dupla é Júnior Georgeto, mas a dupla continua com o mesmo nome Leo & Giba.



Léo & Giba separação da dupla Maringaense

Queridos amigos e parceiros A dupla Maringaense Léo e Giba anunçia o fim da parceria que durou mais de uma década. A separação foi divulgada no site oficial da dupla e ocorreu por opção do próprio Gilberto Braz Palma, o Giba, que fazia a segunda voz. Segundo o comunicado oficial, a saída do cantor sertanejo teria sido motivada por problemas de saúde na sua família.

“Eu Gilberto Braz Palma posso não estar mais no palco ao lado de Léo Rodrigues, mas sempre serei seu maior fã, admirador, amigo e parceiro. Conto com a compreensão de todos nossos fãs e dos amigos da imprensa”, informou o cantor.

Segundo o comunicado, Giba será substituído por outro cantor, mas o nome da dupla deve permanecer o mesmo. “A partir de maio Léo continua o projeto ao lado do novo Giba. A seriedade, dedicação, profissionalismo, alegria, talento e respeito ao público continuarão como principais ingredientes do sucesso de Léo e Giba”.

No site, Giba também esclarece que não houve qualquer desentendimento com o parceiro. “Quero desejar toda sorte do mundo para essa nova formação do Léo e Giba e dizer que mesmo fora dos palcos estarei torcendo e vibrando com cada conquista por eles alcançada”.

A dupla foi formada em Maringá em 2001, época em que tocavam em bares e festas universitárias da cidade. Nos últimos anos, os dois se tornaram um dos nomes mais conhecidos do sertanejo universitário, inclusive assinando com a Som Livre, uma das principais gravadoras do país. Um dos show mais marcantes da carreira da dupla foi durante uma apresentação na Expoingá, reunindo quase 15 mil pessoas na arena do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.