quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Peterson Magalhães Cantor é apadrinhado por Edson da dupla Edson & Hudson

O paulistano Peterson Magalhães deixou Ribeirão Preto aos 13 anos para tentar a sorte no futebol. Em quatro anos, passou por um punhado de times, chegando a vestir a camisa do Atlético Londrinense, mas trocou os gramados pelos palcos, após receber elogios do cantor sertanejo Edson.
Quando a dupla Edson & Hudson se apresentaram em Cuiabá (MT), há alguns anos atrás, locaram uma van, guiada pelo pai de Peterson, para circular pela cidade Num determinado momento, os cantores queriam provar um prato típico da cidade. Com a amizade engatilhada, o pai de Peterson não perdeu a oportunidade de convidá-los para uma refeição em sua casa. "Enquanto eles comiam, peguei a viola e cantei uma música. Quando terminei, o Edson disse que havia gostado e que eu deveria investir no sertanejo. Disse que a minha voz era diferente dos demais cantores", lembra.
Depois de executar "Inexplicável" e cair nas graças do cantor, Peterson levou a sério o papo de virar artista. Atualmente, está gravando seu primeiro álbum no estúdio de Edson, em Limeira (SP), que terá duas músicas inéditas de seu padrinho famoso, além de composições próprias. "A equipe que está trabalhando no disco é toda do Edson e o sanfoneiro toca com o Daniel", diz. Num show definido como "bem agitado e para cima", ele vai de sertanejo universitário. Faz versões para Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba, Guilherme & Santiago e, claro, de Edson & Hudson. "Num momento pego a viola e faço um clima mais barzinho, também", adianta. Do futebol, ele não guarda saudade alguma. "Me dei melhor na música do que nos campos", avalia. INEXPLICÁVEL - PETERSON MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Cantor e Compositor Helio Gomes agradece sua visita ao blog.

Deixe seu Comentário!