terça-feira, 26 de julho de 2011

LALUNA & VINÍCIUS NO DOMINGO LEGAL 31/07/2010

Laluna & Vinícius. Comemorando o 1º lugar da música “Apaixonite Aguda” nas rádios gaúchas.

Queridos amigos é com muita felicidade que coloco em destaque hoje a notícia da apresentação de Laluna & Vinícius no programa ¨Domingo Legal¨ ( 31/ 07 ).

Esses dois garotos além de grandes parceiros de composição, são grandes amigos meus e torço muito pelo sucesso deles, que é mais do que merecido,pois a musicalidade jorra das veias desses dois grandes artistas .
Parabéns parceiros pelo sucesso, tamo juntooooo Por: Helio Gomes.
ABAIXO VIDEO DE APAIXONITE AGUDA COM   L & V

domingo, 17 de julho de 2011

NÃO VOU MENTIR PRA VOCÊ HELIO GOMES

Queridos amigos essa é minha nova composição ¨NÃO VOU MENTIR PRA VOCʨ espero que gostem.
Versão acústica ( voz e violão ) pra voçês verem que basta apenas um violão e muita inspiração pra se fazer uma música boa, não tem muito segredo, uma boa melodia e uma boa letra e pronto a sorte tá lançada.

ABAIXO O VIDEO E A LETRA DE: ¨NÃO VOU MENTIR PRA VOCʨ   DE: HELIO GOMES.


HELIO GOMES
NÃO VOU MENTIR PRA VOCÊ
compositor: Helio Gomes


NÃO VOU MENTIR PRA VOCÊ, EU NÃO VOU NEGAR

ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS QUE EU NASCÍ PRA TE AMAR

NÃO VOU MENTIR PRA VOCÊ, NÃO DÁ PRA DISFARÇAR

UM AMOR QUE VAI ALÉM DO CÉU, DA TERRA E DO MAR


QUANDO EU TE VEJO EU FICO LOUCO

EU COMEÇO A GAGUEJAR ME TREMO TODO

TENTO ME SOLTAR MAS AS PALAVRAS NÃO SAEM


É UMA LOUCURA O AMOR DA GENTE

VOCÊ E EU SOMOS ASSIM TÃO DIFERENTES

AGORA SEI PORQUE OS OPOSTOS SE ATRAEM


VOCÊ ME TOCA , FICO TONTO CHEGO A FLUTUAR

SE VOCÊ SOME É COMO SE FALTASSE O PRÓPRIO AR


NÃO VOU MENTIR PRA VOCÊ, EU NÃO VOU NEGAR

ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS QUE EU NASCÍ PRA TE AMAR

NÃO VOU MENTIR PRA VOCÊ, NÃO DÁ PRA DISFARÇAR

UM AMOR QUE VAI ALÉM DO CÉU, DA TERRA E DO MAR

sexta-feira, 15 de julho de 2011

HENRIQUE LEMES VENCE ÍDOLOS 2011

Queridos amigos foi uma noite linda, dígna de uma grande final .
Em mais uma disputa masculina, o sertanejo mostrou sua força popular e fez mais um vencedor no programa “Ídolos”. Henrique Lemes venceu, na noite de quinta-feira (14), a quarta edição do reality show da Record com recorde de votos. A disputa entre o catarinense e Higor Rocha contabilizou mais de sete milhões de votos.


Os números da final mostram que a direção do canal acertou em permitir que os telespectadores votassem pela internet. Foi uma ótima sacada, ainda que tardia - já que o uso da web no destino dos candidatos foi liberado apenas na reta final do projeto. Depois de quatro temporadas, a emissora resolveu se inspirar no “American Idol”, atração que deu origem ao “Ídolos”, para produzir uma final digna de um grande astro da música.

Claudia Leitte foi a primeira atração musical da "grande final" do programa Ídolos, da Record. A musa do axé cantou acompanhada no playback pelo rapper Travie McCoy, e foi suspensa por cabos de aço, fazendo acrobacias sobre o público. Já no palco da atração, a cantora emendou os singles Água e As Máscaras. Ao final cantou com os cinco finalistas da atração a musica Exttravasa ao vivo e acompanhada da banda do programa.


Outras participações ficaram por conta das duplas zezé di Camargo & Luciano, César Menoti & Fabiano, do cantor Lulú Santos e do Grupo Rebeldes da novela da Tv Record.
 
 
 
Rodrigo Faro, apresentador do Ídolos - que teve sua final exibida nesta quinta, ao vivo, direto do Via Funchal, em São Paulo - falou que os vencedores do reality show musical da Record deveriam ter espaço em outras emissoras. "A gente tem que parar com essa concorrência boba e lembrar que foi o Brasil que escolheu essas pessoas", disse.


Rodrigo, que comandou a atração em todas as edições - esta foi a quinta - disse que espera, para 2012, que haja mais trabalho pela frente. "Mais trabalho, mais seis horas da manhã na fila, mais muito sonho e mais uma festa linda", enumerou.

Sobre a vitória de Henrique Lemes, Rodrigo apontou-a como merecida. "O título está em excelentes mãos. Ele faz o sertanejo romântico, é um cara bonito, talentoso, que só precisava de investimento e uma grande gravadora por trás", afirmou.

Questionado sobre os momentos mais marcantes nesta edição, o apresentador não teve dúvidas ao escolher a eliminação da participante Marjory Porto, que é deficiente visual. "Tinha toda a questão da superação. Quando ela foi eliminada, eu não aguentei e chorei no palco. E outro momento marcante é esta festa, que é incrível".

Rodrigo comentou que atrações internacionais do porte de Mariah Carey e Rihanna foram cotadas para subir ao palco da final do Ídolos. "Mas quando você tem Lulu Santos e Claudia Leitte... Realmente, não precisava. Mas se viessem seria ótimo, para somar", afirmou

Mas não é só Faro que se destaca em ‘Ídolos’. A bancada dos jurados merece uma atenção à parte por conta de episódios com calorosas discussões. Quem não lembra do bafafá logo no início da nova temporada entre Rick Bonadio e Marco Camargo? A troca de farpas chegou a gerar comentários de que um deles deixaria a atração. “Sou da seguinte filosofia: não gosta de mim? Pegue a senha pois a fila está dobrando o quarteirão (risos). Falo sempre a verdade e sei que não agrado a todos. Isso tem um preço que eu pago sem medo”, dispara Camargo. Mas os desentendimentos são águas passadas e, hoje, nos bastidores das gravações, o clima entre os dois é de melhores amigos. Até mesmo na hora de avaliar os candidatos, quase sempre eles concordam.


E Luiza Possi... bom, essa, antes mesmo de entrar em cena, se diverte no camarim, joga o cabelo de um lado para outro para ver se o aplique que colocou vai aguentar. E cercada por muitos sapatos, dos mais diferentes modelos e cores, ela diz para a camareira: “Tô brincando de Barbie”. Não só o visual, mas também os comentários da loura sobre a performance dos participantes são um dos momentos mais esperados.

“O participante tem que entender que não é porque ele ganhou o ‘Ídolos’ ou deixou de ganhar que a vida será moleza. Todos são muito carismáticos e isso é inegável. E o carisma é uma força que move tanto para o bem quanto para o mal. Vai dizer que Hitler não era carismático? São as pessoas fortes que criam empatia com o público e têm mais chances”, diz a jurada, levando a equipe de produção às gargalhadas.

Enquanto jurados se preparam, os finalistas Higor Rocha, Henrique Lemes e Hellen Caroline suam frio numa salinha, rezando para que tudo saia certo. Afinal, qualquer erro é decisivo e eles não têm o benefício de poder parar e repetir a cena, caso desafinem.

Há quase três meses longe de casa, confinados em uma casa no bairro Cidade Jardim, chamada de Mansão da Música, os finalistas desabam em lágrimas apenas por saber que os familiares estão na plateia. “Eu não era nada até entrar no programa. Cantava em barzinhos da minha cidade. Sabia muito pouco do ato de cantar”, diz Henrique, que nasceu em Tucunduva, no Rio Grande do Sul. “Eu não acreditava que conseguiria ficar entre os finalistas. São experiências que vou levar para a vida toda”, sentencia Higor, que é de Itanhém, na Bahia. É hora do show começar e os meninos brigam no palco pelo voto do público.

Conheça a história de Higor e Henrique, os finalistas de ‘Ídolos’

Na penúltima etapa do programa ‘Ídolos’, a que revela quem serão os dois candidatos à grande final, Higor Rocha, Henrique Lemes e Hellen Caroline cortaram um dobrado para chamar a atenção dos jurados, mesmo quando não cantavam as músicas de seus ritmos favoritos.

No entanto, depois de três meses desde a estreia, e depois de serem avaliados cerca de 50 mil inscritos, só resta a Higor, de 16 anos e Henrique, de 15, lutarem pelo título de ídolo do reality show, que acontecerá na próxima quinta.

Baiano de Itanhém, cidade que, segundo ele, ninguém conhece, Higor conta que se inspirou na irmã mais velha que cantava no coral da igreja, e que foi ela quem o ensinou a cantar e incentivou o jovem a se inscrever no programa.

Antes de entrar para a atração, Higor tinha se matriculado em uma escola de canto, mas logo teve de abandonar os estudos, pois havia sido selecionado como um dos top 15 da temporada. “Antes do programa fazia uns showzinhos por aí e brincava de cantar”, lembra o finalista, que segue o estilo pop rock. Higor acredita que se for o campeão, ele irá realizar o sonho de se tornar famoso.




Já Henrique, o mais novo dos participantes até hoje no programa, nasceu em Tucunduva, no Rio Grande do Sul, e confessa que a paixão pela música surgiu ainda criança, quando brincava de cantar no chuveiro. Incentivado pelo pai, o garoto fez aulas de violão e canto, certo de que seguiria a carreira. “Meu pai sempre me incentivou, ele viu que eu tinha timbre, tinha potencial e abriu o meu caminho”, lembra o jovem, que curte o estilo sertanejo universitário.

PARABÉNS HENRIQUE LEMES , O MAIS NOVO ÍDOLO DO BRASIL.
A MUSICA BRASILEIRA GANHA MAIS UM CANTOR QUE TEM TUDO PRA SER MAIS UM GRANDE SUCESSO NESSA NOVA SAFRA DE CANTORES SOLOS DO SERTANEJO UNIVERSITÁRIO, UM FORTE ABRAÇO DO COMPOSITOR HELIO GOMES.







 

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A HISTÓRIA DE GUSTTAVO LIMA

A história de Gusttavo Lima reproduz uma realidade clássica entre os maiores vencedores da música popular brasileira. De origem muito simples, Nivaldo Batista Lima, adotou o nome artístico como Gusttavo Lima. Filho de Alcino Landim de Lima e Sebastiana Maria de Lima, nasceu em 03/09/1989 em Presidente Olegário – MG.


Não se deixou intimidar pela vida sofrida que e, aos oitos anos de idade, saiu de casa em busca de seus sonhos: tornar-se um grande cantor de música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família.

Morou em diferentes lugares, dentre eles, no interior dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal e Goiás onde vive atualmente em Goiânia.

Por acompanhar seus familiares que são em maioria músicos em festa como à folia de reis, Gusttavo Lima descobriu a sua paixão pela música sertaneja ainda na infância aos cinco anos de idade, dos nove anos de idade começou a cantar profissionalmente.

Pode se dizer que a sua família é apaixonada pela música sertaneja e Gusttavo Lima é tipo como um caipira nato, até no seu jeito de se expressar.

Preservando suas origens, gostar de estar entre os amigos, tomar uma boa cachaça, comer um frango caipira com quiabo, jogar truco e contar causos, tomando um bom café coado no fogão caipira. Alem de cantor, Gusttavo Lima é um grande compositor e toca vários instrumentos, entre eles aquele que é sua verdadeira paixão; a viola caipira.

Fonte: Portogente

ABAIXO VIDEO DA MUSICA DE GUSTTAVO LIMA ¨INVENTOR DOS AMORES¨
MUSICA ESSA QUE ALAVANCOU A CARREIRA DO ARTISTA.

terça-feira, 12 de julho de 2011

CACÁ MORAES HOMENAGEM PROFISSÃO COMPOSITOR

Queridos amigos o homenageado de hoje é o cantor e compositor CACÁ MORAES.
Autor do grande sucessos como : Fico assim sem você, sucesso com a dupla Claudinho e Buchecha  ¨ Dia de rodeio¨ em parceria com Marcos Sabino e Gil Cardoso, gravada por Leandro & Leonardo.Cacá Moraes tem sucessos gravados por diversos cantores de estilos bem diferentes entre si. Entre os sertanejos, além de Leandro & Leonardo, a dupla Chitãozinho & Xororó gravou "Aqui o Sistema é Bruto",musica de Cacau em parceria com Gil Cardoso, música que deu título ao disco. Rio Negro e Solimões gravaram "Ajeite o Trem Aí", de Cacá e Ed Wilson. Hugo e Thiago, dupla formada a partir do programa Fama da TV Globo, gravou "Pra Falar a Verdade" (Cacá Moraes, Arnaldo Saccomani e Nilo Pinta), música que foi a terceira mais pedida nas rádios de São Paulo.

Também entre os grupos de pagode, como o já citado SPC, Cacá Moraes já deixou sua marca de compositor. É dele e de Arnaldo Saccomani, por exemplo, a música "Eu Nunca Amei Assim", gravada pelo Jeito Moleque. Quem já gravou música de Cacá também foi Adriana Ribeiro: "A Gente dá Bandeira Demais", dele e Chico Roque.

VEJA ABAIXO ,BIOGRAFIA E O VIDEO DA MUSICA ¨DIA DE RODEIO¨    DE CACÁ  / MARCOS SABINO / GIL CARDOSO ... NA VOZ DO CANTOR LEONARDO




BIOGRAFIA DE CACÁ MORAES
Cacá Moraes é compositor, cantor e produtor musical carioca. Seu interesse pela música surgiu na época em que era técnico de som até que, em 1991, tentou se aventurar como cantor. A carreira não deslanchou, mas, em vez de desanimar, Cacá resolveu mostrar o que sabia fazer melhor: compor. E foi como compositor que se tornou reconhecido no meio musical. Em 1996, ele conheceu o sucesso quando a Banda Fanzine gravou uma música dele e de Marcos Sabino: "Uma história de amor", que, inclusive, foi abertura da novela homônima da TV Globo.

Em 1997/98, Cacá Moraes compôs com Chico Roque a música "Quando é amor", que foi gravada pelo grupo Só Pra Contrariar num CD que vendeu mais de quatro milhões de cópias. Foi também em 97 que a dupla Leandro & Leonardo gravou "Dia de rodeio" (Cacá, Marcos Sabino e Gil Cardoso) no CD "Um sonhador", o último antes da morte de Leandro.

Cacá Moraes conta que ouve de tudo em casa – de Bob Marley a Tião Carreiro – e por isso consegue compor em diversos gêneros. De Latino ("Pega Aê" e "Provoca") a Leny Andrade ("Quinto Segredo"); de Elymar Santos ("Tudo Menos Esse Adeus") a Fat Family ("Onde Foi Que eu Errei"); de Alcione ("Deixa Que Eu Me Arrumo") a Claudinho & Buchecha ("Xereta" e "Coisa de Cinema").

Como cantor, já participou de duas coletâneas: "Clima de Rodeio" e "Cowboy do Asfalto", com as músicas "Aqui o Sistema é Bruto" e "Dia de Rodeio".

Em 2006, Cacá Moraes foi duplamente premiado e o mais interessante é que foi em dois estilos bem diferentes. O CD "Adriana Partimpim" – puxado pelo sucesso "Fico Assim Sem Você" (Cacá e Abdullah), gravado anteriormente pela dupla Claudinho & Buchecha – ganhou o Grammy de Melhor Disco Infantil Latino; enquanto "Vida Marvada" (nome da música de Cacá e Gil Cardoso), interpretada pela dupla Chitãozinho & Xororó, levou o Grammy de Melhor Disco Regional ou Sertanejo.

PARABÉNS CACÁ MORAES PELA SUA BELA CONTRIBUIÇÃO PARA COM A NOSSA MUSICA BRASILEIRA...UM FORTE ABRAÇO DO AMIGO E COMPOSITOR HELIO GOMES.

sábado, 9 de julho de 2011

ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO - GANHAM PRÊMIO ¨MELHOR DUPLA DE CANÇÃO POPULAR¨

Na última quarta (6/7), o centenário do nascimento de Noel Rosa ganhou uma homenagem na 22ª Edição do Prêmio da Música Brasileira, que aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia será transmitida pela Rede Globo depois do "Domingo Maior", dia 10 de julho.


Além do tributo a Noel, foram premiados os melhores músicos do ano, num total de 29 ganhadores em sete categorias. No total, são 104 indicados, em categorias que vão da MPB à música erudita, passando pelo pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional e projetos especiais. O regulamento, o homemageado do ano e os 26 jurados são definidos por um conselho formado por Gilberto Gil, João Bosco, Yamandú Costa, Wanderléa, Zuza Homem de Mello, Antônio Carlos Miguel e pelo idealizador do Prêmio, José Maurício Machline. Já a banca que define os selecionados e os três finalistas é formada por críticos, jornalistas e músicos.

Pela quarta vez, a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, que neste ano completa 20 anos de carreira, foi agraciada com o prêmio na categoria 'MELHOR DUPLA DE CANÇÃO POPULAR'.

"É uma honra ser indicado a um prêmio tão sério como este. A forma como os profissionais e seus trabalhos são analisados só enaltece a nossa MPB. José Maurício Machline está de parabéns por conseguir manter um evento voltado para a música com tanta maestria e credibilidade. E voltar para a casa com a estatueta é um privilégio", afirma Zezé Di Camargo.

Patrocinada pela Vale, a festa foi apresentada por Regina Casé e Débora Bloch. Durante a cerimônia, sucessos do compositor e cantor carioca foram interpretados por artistas como Ivete Sangalo, Zizi Possi, Lenine, Marisa Monte e Zelia Duncan. Vida e obra de Noel Rosa foram cantadas e contadas em versos, prosa e muita música. Em especial, nas vozes de Jô Soares, Nathália Thimberg e Aracy Balabanian, que, juntos, protagonizaram um dos momentos mais marcantes da noite.

"O evento se supera a cada ano e José Maurício merece um prêmio. Só tenho a agradecer a todos que fazem a música brasileira birlhar. Ele consegue reunir artistas de todos os gêneros desta eclética MPB. Valeu!", completa Luciano.

Na platéia vip, Letícia Sabatela, Luana Piovani, Murilo Rosa, Chales Gavin (Titãs), Caio Blat, Emmanuely Araújo, entre outros, curtiram a premiação.

Confira o evento no próximo domingo, na Globo.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

HUGO PENA LANÇAMENTO ¨PONTO DE EQUILÍBRIO¨

Queridos amigos vejam abaixo o video da musica ¨PONTO DE EQUILÍBRIO¨ Composição: Márcia Araújo e Matheus, lançamento do cantor  HUGO PENA,agora em carreira solo. A  nova canção promete e traz na letra o romantismo que é a marca registrada de Hugo Pena. Desejo ao cantor muito sucesso e sorte nesse novo projeto é o que nós amigos e fãs do Hugo Pena queremos deixar registrado aqui.

domingo, 3 de julho de 2011

FÁTIMA LEÃO GRAVA SEU PRIMEIRO DVD

Queridos amigos, a maior compositora do nosso país Fátima Leão um ícone da musica sertaneja,gravou seu primeiro dvd na noite de 28 de junho no Villa Country, em São Paulo. Entre os convidados que dividiram o palco com Fátima, estavam a dupla Laluna & Vinícius que emocionou a todos ao cantar a música inédita “Acorda Pra Não Chorar”, composta também por Valéria Leão, filha de Fátima e irmã de Vinícius.

As outras participações especiais ficaram por conta de Rick Sollo,Guilherme & Santiago, Marcos & Belutti, Christian & Cristiano , Edson, Laluna e Vinicius, Franco Levine, Geovany Reis & Fabrício, Os Meninos de Goiás, As Galvão e Roger e Robson.
VEJAM ABAIXO VIDEOS DAS PARTICIPAÇÕES DO DVD DE FÁTIMA LEÃO
PRA DESBOTAR A SAUDADE COM GUILHERME & SANTIAGO

ACORDA PRA NÃO CHORAR COM LALUNA & VINÍCIUS

MÚSICA ¨Fè  COM A DUPLA Christian & Cristiano