quinta-feira, 21 de abril de 2011

QUEM FEZ ESSA MÚSICA ?

A música em destaque hoje é, FUGIDINHA sucesso na voz de Michel Teló,  dos compositores: Thiaguinho (Exaltasamba) e Rodriguinho (Ex Travessos) . A música é o hit do momento, e conquistou o público do Brasil inteiro.
PARABÉNS AOS COMPOSITORES : THIAGUINHO (EXALTASAMBA) E RODRIGUINHO (EX TRAVESSOS,

Quem é que nunca se pegou cantarolando esse refrão ?




O JEITO É DAR UMA FUGIDINHA COM VOCÊ
O JEITO É DAR UMA FUGIDA COM VOCÊ
SE VOCÊ QUER SABER O QUE VAI ACONTECER
PRIMEIRO A GENTE FOGE
DEPOIS A GENTE VÊ




VEJA ABAIXO O VIDEO DE FUGIDINHA COM MICHEL TELÓ.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

20 ANOS DE ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO

20 ANOS DA MÚSICA : É O AMOR

Há exatos 20 anos, nascia um sucesso que transformaria para sempre a trajetória da música sertaneja.
Em 19 de abril de 1991, Zezé Di Camargo e Luciano lançaram nas rádios o clássico É o Amor, que impulsionaria a sua carreira.
De lá para cá, vieram muitos e muitos outros hits, mas os versos "É o amor, que mexe com a minha cabeça e me deixa assim, que faz eu pensar em você e esquecer de mim..." nunca mais caíram no esquecimento.
A história da dupla, hoje uma das maiores do Brasil, já virou até filme.
HOMENAGEM DO FANTÁSTICO PELOS 20 ANOS DE ZC&L.



Em 19 de abril de 1991, a música "É o Amor", de Zezé di Camargo e Luciano foi tocada pela primeira vez na rádio. O maior sucesso da dupla sertaneja completou 20 anos hoje de uma forma especial. Um acordo entre centenas de rádios populares de todo o Brasil permitiu que a faixa fosse tocada hoje simultaneamente ao meio-dia.

Nestes 20 anos de carreira, os "dois filhos de Francisco" já venderam 22 milhões de discos.
PARABÉNS ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO PELOS 20 ANOS DE CARREIRA.
SUCESSOOOOOOO...UM FORTE ABRAÇO DO COMPOSITOR HELIO GOMES.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

JEFFERSON FARIAS É HOMENAGEADO NO PROFISSÃO COMPOSITOR

Queridos amigos o homenageado de hoje é o compositor JEFFERSON FARIAS.
Quem não se lembra da música  ¨O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA¨ sucesso de GIAN & GIOVANI. Jefferson Farias é cantor, compositor, produtor musical e apresentador do programa Caravana do Sucesso, exibido pela TV Capital e NET em Goiás.


Nascido em Tocantinópolis, no Estado de Tocantins, foi morar em Goiânia e logo seguiu caminho para São Paulo com muito talendo e força de vontade em busca de reconhecimento e sucesso.

Após cantar em casas noturnas e frequentar várias gravadoras, em 1983 uma música sua fez sucesso no grupo Patotinha, da qual a apresentadora Eliana fazia parte. Se firmava aí uma sólida carreira de um compositor de grandes sucessos. Bruno & Marrone, Leandro & Leonardo, Daniel, César Menotti & Fabiano, Roberta Miranda, Edson & Hudson, Sérgio Reis, Rick & Renner, Vavá, Gian & Giovani e muitos outros artistas de renome já gravaram grandes músicas escritas por Jefferson.

Alguns artistas brasileiros que já gravaram músicas de Jefferson Farias


Gian & Giovani, Daniel, Bruno & Marrone, Leandro & Leonardo, Cezar Menotti & Fabiano, Vavá, Roberta Miranda, Edson & Hudson, Guilerme & Santiago, João Bosco & Vinícius, Sérgio Reis, Cezar & Paulinho, Rick & Renner, João Neto & Frederico, Hugo & Thiago, Trio Parada Dura, Cleiton & Camargo.

CHICO REY & PARANÁ, CARMEM SILVA, FRANCO LEVINE, LÚCIA VERÍSSIMO, NILTON CESAR, BOB & ROBSON, AS MARCIANAS, JOÃO PAULO & DANIEL, A PATOTINHA, DALVAN, MAURICIO & MAURI, SULA MAZUREGA, TEODÓRO & SAMPAIO, ATAIDE & ALEXANDRE, AS MENEIRINHAS, BETHE GUZZO, MILIONÁRIO & MATHIAS, JULIANO CESAR, MATÃO & MONTEIRO, ANDRÉ & ADRIANO, JOÃO RENIS & RENIR, THIAGO & THOBIAS, WILSON & SORÁYA, FRED & PEDRITO, ALAN & ALADIN, ADONIS ANTÔNIO, JORGE DE ALTINO, DENIS & DENNER, JEN & MARCOS, WALMIR & WILMAR, MARCELINHO DE LIMA, MARCELO DE NÓBREGA, MARCOS & FERNANDO, RONY & MAX, LUAN & LUCIANO, ROBERIO E SEUS TECLADOS, JOÃO FERNANDO & RICARDO, EMÍLIO & EDUARDO, RENE, LAIRTON E SEUS TECLADOS, BANDA FLOR DA SERRA, CONEXÃO SERTANEJA, JOÃO PEDRO & CRISTIANO, MARCELO AGUIAR, ÁGELO MAXÍMO, SAMÁRA, RONEI & RANGEL, LÉO JR, GABRIEL VALIM, AUGUSTO & GUSTAVO, ROUXINOL & SABIÁ, RUAN & ROB, WANO & WALMIR, OS AGORÁS, KELYN KAROLAYNE, BRUNO ALVES, JOÃO VICTOR & RAUL, NILSON & NANDO, E OUTROS MAIS...

Confira algumas das composições de sucesso

O Grande Amor da Minha Vida


Gosto de Café Amargo

Caçador de Corações

Fogo de Amor

Coração de Mulher

Sai Dessa Coração

Enrosca Enrosca

Escravo Do Amor

Cadê o Nosso Amor

Animal

Bate Que Eu Gamo

Larga Eu Pro Cê Ver

VÍDEO DA MUSICA  ¨O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA ¨
GRAVADA POR GIAN & GIOVANI.

PARABÉNS JEFFERSON FARIAS, POR TANTAS CANÇOES MARAVILHOSAS, PELA LINDA HISTORIA DE LUTA E PERSEVERANÇA...EU HELIO GOMES TIVE O PRAZER DE CONHECÊ-LO NO ANO DE  2000,QUANDO O VISITEI EM SEU APARTAMENTO NO MORUMBÍ, QUANDO AINDA MORAVA EM SÃO PAULO, SOU SEU FÃ...UM FORTE ABRAÇO DO AMIGO E COMPOSITOR ,HELIO GOMES.

QUEM FEZ ESSA MÚSICA ?

A música em destaque de hoje é  ¨CHORA, ME LIGA ¨  do compositor EULER COELHO.
 Em 2009, ela fechou como a canção brasileira mais tocada nas rádios. Em 2010, como mais executadas em
shows . A canção “Chora, me liga”, de João Bosco e Vinícius, faz parte do CD “Curtição”, lançado no início de 2009, época em que a dupla já passava por uma ascensão na carreira.

A música foi apresentada pela primeira vez, em rede nacional, no Faustão, em janeiro de 2009.

Em menos de seis meses, aquele batidão com um jargão forte já dava indícios do tamanho que poderia ter. Ao longo de 2009, foi possível ver que estava feita a música que marcaria a nova geração da música sertaneja.

Como de costume nos últimos anos, a música passou a ganhar versões em diversos ritmos nordestinos e a fazer sucesso nesses ritmos. A melodia passou a ser referência para muitas duplas que procuravam um sucesso, e a busca por um novo jargão passou a ser a principal meta de diversos artistas.

Desde o ano passado, a canção passou a ser regravada e conhecida em diversos países latinos, como Argentina e o México, por exemplo. Todas as regravações, no entanto, seja no Brasil ou lá fora, foram feitas sem autorização.

ABAIXO,EULER COELHO FALA EM ENTREVISTA À ANDRÉ PIUNTI DO BLOG ( UNIVERSO SETANEJO ) COMO SURGIU A IDÉIA DE FAZER A MÚSICA.

PERGUNTA  Em quais circunstâncias vc compôs “Chora, me liga”? Era época de procurar repertório para um novo CD?

RESPOSTA  Eu fiz a “Chora, Me Liga”, em junho ou julho de 2008, o CD “Curtição” estava sendo produzido. Me lembro que era madrugada e fazia muito frio nesse dia no meu apartamento, na cidade de Campo Grande. Resolvi tomar um banho e quando estava pra entrar no chuveiro, a parte A e B da música vieram prontas na minha cabeça, assim mesmo ,do nada, e as fiz em cinco minutos.
Depois disso, entrei no banho e quando eu estava lá, na pior das situações, com a a cabeça toda ensaboada, o refrão veio muito forte e pronto na minha cabeça. Pra eu não esquecer a música, fiquei escrevendo trechos do refrão no box do chuveiro e lavando rápido a cabeça pra pegar o violão e terminar o quanto antes.

PERGUNTA O termo “Chora, me liga” você ouviu de alguém, na TV, na rua, algo assim?

RESPOSTA  Nunca ouvi antes, foi algo que criei mesmo.

PERGUNTA  A música é pra alguém? A história é real?

RESPOSTA  Se era, não me lembro pra quem foi, mas naquele momento, minha vida e de alguns amigos era mais ou menos o que a musica diz.

PERGUNTA   Sabe quantas regravações ela já teve?

RESPOSTA  Gravação oficial e com autorização, só a do João Bosco e Vinícius. Ouso dizer que regravações ilegais tem milhares. Ja ouvi ela em pagode, em rock, em axé e até em dance.

PERGUNTA   Quanto ela rendeu financeiramente?

RESPOSTA  Nunca parei pra somar quanto só ela rendeu especificamente, mas deu bem mais do que eu imaginaria que algum dia uma música me daria.

PERGUNTA   Na hora em que ficou pronta, você já teve a impressão de que seria hit?

RESPOSTA   Eu achei a musica “boazinha”, me lembro que depois que terminei fiquei com um pouco de receio de mandar pro Dudu (Dudu Borges, produtor), pois o repertório do disco do João Bosco e Vinícius estava pronto. Lembro também que o Bruno (Bruno e Marrone) tinha me falado que precisava de um batidão pro disco dele, cheguei até a digitar o email dele pra mandar a música pra ele, mas desisti na hora.
Quando a música chegou no e-mail do Dudu, ele estava no estúdio junto com o João Bosco e Vinícius e ficaram loucos, sabiam que ela seria o HIT da vida deles. Penso que música tem endereço certo, talvez com o Bruno e Marrone ela não faria diferença.

PERGUNTA  A canção acabou sendo a mais tocada até hoje dessa nova geração de sertanejos, virou o grande hit da fase “universitária”. Foi a música mais tocada nas rádios em 2009, e em shows, em 2010. Pelos trabalhos que surgiram depois, você acha que ela influenciou muitas duplas? Muita gente tentou seguir o formato dela?

RESPOSTA  Acho que influenciou e marcou uma geração, mas o mérito disso não é meu, e sim de Deus e do João Bosco e Vinícius, fui apenas o cara que transmitiu ela pro papel e nada mais, poderia ter sido outra pessoa. Depois que ela saiu, ouvi inúmeras versões, respostas e até tentativas frustradas de imitarem a seqüência melódica e até o mesmo papo, mas fórmula pra sucesso a gente sabe que não existe.

VEJA ABAIXO VIDEO DA MUSICA CHORA, ME LIGA DO COMPOSITOR EULER COELHO.
NA VOZ DE JOÃO BOSCO & VINÍCIUS.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

CECÍLIO NENA É HOMENAGEADO NO PROFISSÃO COMPOSITOR

Queridos amigos, hoje homenageamos CECÍLIO NENA, que compôs lindas canções em parcerias com: Zeze di Camargo, Lalo Prado, Antônio Luiz e Zel Moreira. Entre seus grandes sucessos destaques para as músicas; DOU A VIDA POR UM BEIJO  /  AMOR SELVAGEM  / FOI SÓ ENGANO / NINGUEM VAI BAGUNÇAR A MINHA VIDA gravadas por Zeze di Camargo & Luciano, e também o grande sucesso TEMPORAL DE AMOR gravada por Leandro e Leonardo.
BIOGRAFIA DE CECÍLIO NENA
Dados Artísticos
Teve composições gravadas por importantes momes do universo sertanejo, entre os quais, Célia e Celma, Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Crystian e Ralf e outros, além de artistas como Reginaldo Rossi, Marinês, Sérgio Reis e Genival Lacerda.

Em 1985, a música "Leva eu mainha" foi gravada por Sergio Reis, e no ano seguinte, as músicas "Me dê seu amor" e "Grande pequena" foram incluídas por Genival Lacerda no LP "Hot-dog baiano". Em 1987, a dupla Célia e Celma gravou "Alta temperatura" em disco que levou o nome das irmãs, e Marinês lançou "Lírio, lírio colorido" no LP "Balaio de paixão". Em 1988, a sambista Alcione gravou "Universo da paixão" no LP "Ouro e cobre" e Sergio Reis gravou "Novilha".

Em 1990, teve as músicas "Ouro puro" gravada por Elba Ramalho no LP "Elba ao vivo", e "Prato do dia [Virado à paulista]" gravado no disco "Negócio da China" de Genival Lacerda. Em 1992, "Temporal de amor" foi sucesso na voz da dupla Leandro e Leonardo, que gravou no ano seguinte "Uma história sem fim". Em 1995, "Doce paixão" foi lançada pela dupla Zezé Di Camargo e Luciano. No ano seguinte, "Temporal de amor" foi relançada em "Amigos", especial da Rede Globo de televisão que contou com as presenças das duplas Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano. No ano seguinte, "Touro de rodeio" foi gravado no CD "Leandro e Leonardo - VOL. 10", da dupla Leandro e Leonardo.

Em 1997, teve mais uma de suas composições gravadas pela dupla Leandro e Leonardo, a música "Anarriê" do CD "Leandro e Leonardo - VOL. 11". Essa música seria regravada no ano seguinte no CD "Tributo a Leandro" que incluiu também a regravação de "Temporal de amor". Também em 1998, as músicas "Deu medo" e "Solidão por perto" foram incluídas no CD "Um sonhador", último da dupla Leandro e Leonardo. Em 1999, teve duas músicas gravadas pela dupla Zezé Di Camargo e Luciano: "Amor selvagem" e "Irresistível". No mesmo ano, quatro composições suas foram incluídas no CD "Tempo", o primeiro da carreira solo do cantor Leonardo: "Boto pra remexer", "Dez segundos pra dizer adeus", "Só o tempo vai dizer" e "Eu vou dar um tempo". No mesmo ano, a música "Meu medo" foi incluída em dois CDs: "Leonardo ao vivo", o segundo da carreira solo do cantor Leonardo, e no CD "Amigos 99" gravado por Chitãozinho e Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano. Ainda no CD "Leonardo ao vivo" constou a regravação de "Temporal de amor". Também em 1999, o cantor Daniel gravou "Só depois do casamento" no CD "Vou levando a vida", o primeiro de sua carreira solo.

No ano 2000, a música "Leva eu mainha" foi relançada no CD "40 anos de estrada", do cantor Sergio Reis. Em 2001, as músicas "Falta alguma coisa" e "Lua de paixão" foram gravadas no CD "Volta", que marcou o retorno da dupla Chrystian e Ralf. No mesmo ano, Reginaldo Rossi gravou "Até você voltar" no CD "Reginaldo Rossi ao vivo", Sandra Porto gravou "Me leva peão", e a dupla Marlon e Maicon registrou "Um sonho pra mim" no "Marlon e Maicon", o primeiro da dupla. Seu grande sucesso foi "Temporal de amor" que recebeu várias regravações.

VIDEO DA MUSICA ¨ DOU A VIDA POR UM BEIJO ¨ NA VOZ DE ZEZE DI CAMARGO E HUGO PENA & GABRIEL.


PARABÉNS CECÍLIO NENA, PELA LINDA CONTRIBUIÇÃO PARA COM A NOSSA MÚSICA BRASILEIRA, UM FORTE ABRAÇO PRA VOCÊ, COM TODO MEU RESPEITO E ADIMIRAÇÃO.
att   HELIO GOMES COMPOSITOR