quarta-feira, 16 de novembro de 2011

HELIO GOMES COMPOSITOR BIOGRAFIA ATUALIZADA


Helio Gomes Da Silva,( Ubiratâ - Pr, 29 de julho 1971 ), mais conhecido como Helio Gomes. É um cantor e compositor Brasileiro com musicas gravadas por grandes artistas como: Zezé Di Camargo & Luciano / Felipe & Falcão / Laluna & Vinícius / Pedro Henrique & Fernando / Ronaldo & Rafael e muitos outros.






BIOGRAFIA


Aos 3 anos de idade Helio Gomes já demonstrava suas aptidões e seus dons musicais, quando cantava batucando no fundo de uma panela observado por sua Mãe dona leonilda e pelo seu irmão Toninho que foi o grande incentivador e o presenteou com um pequeno violão. O garoto Helinho como era chamado,abraçou o seu violão e o tomou como companheiro e à partir daquele momento a música entrou de uma vez pra sempre em sua vida. Suas primeiras apresentações em público aconteceram nas escolas por onde estudou durante toda a sua infânçia. Uma infânçia feliz e muito bem vivida na pequena cidade de Ubiratâ- Pr. Aos doze anos de idade,nascía a sua primeira composição e suas participações aconteceram em festivais regionais e programas de rádio e auditório ( promovidos pela Rádio Difusora de Ubiratâ ),cantando em dupla com o irmão Toninho e em seguida formou a dupla ( Robby & Renan ) dessa vez com o irmão Natalino . Em 1988 já com 17 anos e a voz completamente definida adotou a segunda voz e deu sequênçia a dupla Robby & Renan com seu novo parceiro Jefferson Farinyuk. Após uma tentativa mal sucedida da dupla que tentava se firmar no meio musical no Estado de são paulo em 1989, a dupla se separa na volta ao Estado do Paraná.


Em 1990 mudou -se para a cidade de Maringá- Pr e ficou 5 longos anos sem atuar na musica,se casou e adotou um novo projeto,o de formar uma família.


A MÚSICA VENCE OUTRA VEZ


Em 1996 o sonho e a paixão pela música reascende no peito a vontade de voltar a compôr.


Helio Gomes começa à compôr para artistas regionais da cidade de maringá-Pr.


Em 1997 mudou-se para a cidade de Sorocaba e após trabalhar como garçom durante 6 anos em barzinhos e rodeados por musicos que se tornaram amigos, músicos esses formados no Conservatório Musical Carlos de Campos da cidade vizinha de Tatuí- Sp. Um desses grandes amigos foi o baixista Adriano Franklin (gordo) atualmente músico da banda do programa do Raul Gil que foi quem o ajudou na gravação e produção do primeiro cd em carreira solo ¨Um brinde à paixão¨ trabalho esse, totalmente autoral.


Em 2000 na cidade de Sorocaba conhece a dupla João Victor e Vinícius que em 2003 viríam à gravar a sua música ¨O chão balança¨. Após essa parceria com a dupla,em 2006 mais duas de suas musicas são gravadas por Felipe & Falcão em cd e dvd comemorando 20 anos de carreira as músicas ¨Comitiva dos solteiros¨ em parceria com João Victor e Ed Reis,e,¨Melhor amiga sua¨ em parceria com Ed Reis e Vinícius ( filho de Felipe , da dupla Felipe e Falcão com a compositora Fátima Leão).


Em 2006 de volta ao paraná, produziu junto com Jovelino Lopes a dupla Rogger & Ranggel de Foz do Iguaçú onde se destacaram suas composições: ¨O fim de um grande amor¨ e ¨Baile com galinhada¨


Em 2008 emplacou mais uma com Felipe & Falcão no cd e dvd ¨Boteco¨ produzido por Edson ( Edson & Hudson )a música, Pirarucú em parceria com Jovelino Lopes, um dos maiores compositores do Brasil.


Em 2010 destaque para as músicas: ¨Apaixonite agúda¨ gravada pela dupla zezé Di Camargo & Luciano. Música essa que rendeu ao compositor Helio Gomes como autor o Grammy Da Música Latina de 2010 como melhor álbum de musica sertaneja vencido pela dupla Zezé Di Camargo & Luciano. ¨Magoei¨, música gravada por Chico Amado & Xodó essa em parceria com Chico amado e Mauro fagotti e a divertidíssima ¨Santinho ou cachorrão¨ em parceria com Mauro Fagotti, gravada primeiramente por Marcos & Júlio e regravada por muitos outros artistas como: Laluna & Vinícius / Pedro Henrique & Fernando / João Fernando & Eduardo / Banda Milleniun e pela dupla mineira Ronaldo & Rafael. ¨De outros carnavais¨ gravada por Laluna & Vinícius música essa em parceria com Fátima Leão / Vinícius e Jandir Pais.


Em 2011 o grande destaque dentre as suas composições é a música ¨Eu encontrei o amor¨ gravada primeiramente em carreira solo e posteriormente com sua nova dupla Helio Gomes & Ranggel e uma outra versão em participação com a dupla Evandro & Henrique.


Outra composição em destaque é a música ¨Só apaixonado é pouco¨ gravada também por Helio Gomes & Ranggel.


DISCOGRAFIA


Àlbum ¨Um brinde à paixão¨

ano (2000) autoral


Álbum ¨Profissão compositor¨ ano (2011) intérpretes de minhas canções

onde o autor apresenta alguns intérpretes de suas canções.

Um comentário:

  1. Que história bonita amigo! Voce merece mesmo essa vitória por luta e amor ao que faz .Sucesso sempre que a paz te proteja e a inspiração te ilumine,sempre.Abração!

    ResponderExcluir

O Cantor e Compositor Helio Gomes agradece sua visita ao blog.

Deixe seu Comentário!