terça-feira, 30 de novembro de 2010

POEIRA DA ESTRADA - TATO & ED REIS - MODÃO SERTANEJO - SOM LIVRE

QUERIDOS AMIGOS É COM MUITA FELICIDADE QUE COLOCO EM DESTAQUE HOJE, A DUPLA, TATO & ED REIS. ( ED REIS É MEU PARCEIRO EM ALGUMAS CANÇOES,E TIVE O PRAZER DE TÊ-LO APRESENTADO AO, FELIPE, JOÃO VICTOR, VINÍCIUS E NESSA EMPREITADA MUSICAL, COMPOMOS JUNTOS MUSICAS COMO: APAIXONITE AGUDA, GRAVADA POR ZC&L, E COMITIVA DOS SOLTEIROS, POR FELIPE & FALCÃO...FIKEM DE ÔLHO NESSA DUPLA PARANAENSE, QUE TEM NA PRODUÇÃO O MAESTRO PINÓCHIO E TEM TUDO PRA SER SUCESSO A NÍVEL NACIONAL.

A DUPLA        Formada em 2009, a dupla tem como diferencial o timbre de voz de Tato e o talento de Ed Reis, tanto para segunda voz como para compor as canções do repertório do novo álbum. A recente junção de Tato e Ed Reis, que aconteceu na cidade de Cianorte (PR) resultou na gravação de um CD promocional com quatro canções, em destaque o hit “Cachaceiro”, que conquistou o público e passou a ser executado nas principais rádios do Paraná e Santa Catarina.


Para Tato e Ed Reis a gravação deste primeiro álbum da carreira significa a concretização de um sonho, principalmente por terem contado com a direção de um profissional tão qualificado como o maestro Pinocchio, compositor, arranjador e produtor, que trabalha com músicos sertanejos desde 1985, quando produziu arranjos para a dupla Mato Grosso e Mathias, entre outros. A primeira produção de sucesso foi para Gian e Giovanni. Depois realizou trabalhos de sucesso para as duplas João Paulo e Daniel, Rio Negro e Solimões, Rick e Renner, Gino e Geno, Eduardo Costa, César Menotti e Fabiano, Jorge e Mateus, João Netto e Frederico, entre outros. “Para nós é um privilégio podermos contar com a direção musical de um produtor tão conceituado do sertanejo que revelou tantas duplas de sucesso no Brasil”, observa Ed Reis.

A história da dupla começou quando Tato procurou Ed Reis, em 2009, para conhecer as suas composições, que já faziam sucesso nas vozes de outros músicos. O sonho em comum e a amizade fizeram surgir a dupla, que agora trilha para o reconhecimento nacional. Tato é paulista de Presidente Prudente e está em Cianorte há quatro anos. Já Ed Reis nasceu em Terra Boa (PR) e está em Maringá desde 2002. Ambos começaram cedo na música. Por influência do pai, que era cantor sertanejo profissional, Tato decidiu seguir a carreira. Ed Reis tem longa experiência na música, pois já tocou por sete anos em uma banda de baile e traz na bagagem a vivência de cinco anos no sertanejo, como cantor e compositor. Ele compôs músicas para Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Zé Henrique e Gabriel, Felipe Falcão, entre outros.

UMA GRANDE PROMESSA DA NOSSA MUSICA SERTANEJA, ED REIS É UM DOS MAIORES COMPOSITORES DA NOVA SAFRA,PARABÉNS TATO & ED REIS.            BY : HELIO GOMES COMPOSITOR

sábado, 27 de novembro de 2010

vídeo de APAIXONITE AGUDA com LALUNA & VINÍCIUS part.especial de ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO

Queridos amigos é com muita alegria que coloco em destaque hoje, o vídeo da música APAIXONITE AGUDA de : VINÍCIUS / HELIO GOMES / ED REIS...clipe oficial do primeiro dvd de L&V, gravado no clube recreativo campestre em Sorocaba - sp, sob a direção de Luciano ( irmão de Zezé di Camargo ).


Fiquem de ôlho nessa dupla galera, é uma das grandes promessas da nossa música sertaneja. Além de amigos são grandes parceiros meus de composição.

Conheça um pouco da história de Laluna & Vinicus.

Laluna
A carreira de Laluna iniciou-se aos 13 anos de idade quando num grupo evangélico começou a interessar-se pela arte da música vindo aprender os primeiros acordes de um violão e desenvolver o canto coral. Em meados de 1998 veio a participar de um festival sertanejo realizado na região de Sorocaba/SP, onde já se destacou, Laluna, cantor e compositor gravou 3 CDs e 1 DVD em sua carreira solo. Onde destaca-se as músicas "Eu to solteiro" e "Os cachaceiro". Após receber um convite, hoje Laluna e Vinícius formam uma dupla e iniciam um novo projeto em sua carreiras.

Vinícius
Natural de Goiânia, compositor, cantor arranjador e produtor,30 anos filho de Felipe da dupla(Felipe & Falcão)e da cantora e compositora Fátima Leão.Em 2002 Vinicius ganhou o Grammy latino com a musica A FERRO E FOGO! Tendo como interpretes Zezé di Camargo e Luciano! e em 2010 mais um Grammy latino, outra vez com ZC&L como Melhor Álbum de Música sertaneja, assinando a música Apaixonite Aguda com os parceiros Helio Gomes e Ed Reis.

Artistas que já gravaram composições de Vinicius

Zezé di camargo & Luciano:

- A ferro e fogo
- Apaixonite Aguda
- Não dá mais
- Demorou demais
- Galera felicidade
- Oh trem bão, entre outras...

Bruno & Marrone
- Então pode ir
- Que pescar que nada
- Deixa
- Por um gole a mais
- Pra não morrer de amor
- Um sonho louco
- Consciência pesada, entre outras...

Guilherme & Santiago
- Quem disse adeus foi você, entre outras...

Zé ramalho
- Corações animais

Pedro & Tiago
- Nosso momento
- Coração faz festa

Luiz Claudio & Giuliano
- Eu sou peão
- Foi covardia

Felipe & Falcão

- O karatê
- Vou mandar o Paulo atrás
- Melhor amiga sua

- Pra sempre seu retrato
   Daniel
- A ferro e fogo

Edson & Hudson
- Ela encasquetou

Como produtor, já produziu alguns artistas como: CDs e DVD s
-Zezé Di Camargo & Luciano
-Bruno & Marrone
-Guilherme & Santiago
-Grupo Katinguelê
-Andé & Adriano
-Felipe & Falcão
  Marcos e Belutti
-Fatima Leão, entre outros...

PROFISSÃO COMPOSITOR HOMENAGEANDO ELIAS MUNÍZ

É com muito carinho que hoje homenageamos o cantor e compositor, Elias Muníz.
Autor de grandes sucessos nas vozes de grandes artistas do cenário musical Brasileiro,como: ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO,DANIEL, BRUNO & MARRONE, RAÇA NEGRA, RICK & RENER, MATOGROSSO & MATHIAS, MILIONÁRIO & JOSÉ RICO,LEANDRO & LEONARDO, ANTÔNIO MARCOS,ROBERTA MIRANDA e outros.                                                            OBRIGADO ELIAS MUNÍZ PELA SUA BELA CONTRIBUIÇÃO PARA COM A NOSSA MÚSICA BRASILEIRA...EU, HELIO GOMES,CANTOR E COMPOSITOR, QUERO DEIXAR REGISTRADO AQUI TODO O MEU CARINHO, RESPEITO E ADMIRAÇÃO PELO SEU TRABALHO.

QUERIDOS AMIGOS, QUERO AGRADECER A COLABORAÇÃO DO AMIGO LEONARDO FÉLIX, QUE PEDIU QUE EU PUBLICASSE A CONTINUAÇÃO DA LISTAGEM DE ELÍAS MUNÍZ, BRIGADUUUU LEONARDO, CONTINUE NOS AJUDANDO UM FORTE ABRAÇO DO AMIGO HELIO GOMES.

MAIS COMPOSIÇÕES DE ELIAS MUNÍZ

Viola está chorando, gravada pelo Joao Mineiro e Marciano; O Nosso amor é lindo, gravada pelo Gean e Giovani; A fila anda, gravada pelo Leonardo; Abafa o caso, gravada pelo Bruno e Marrone com participaçao de Alexandre Pires; Acorrentado em voce, gravada também por Bruno e Marrone, Só faltava voce, gravada pela Adriana e a Rapasiada; É tarde demais, Maravilha e O sonho terminou gravada pelo Raça Negra; Adriana e raça negra também gravaram a musica 'sempre sou eu'; Joao Paulo e Daniel gravou as musicas: Voce só me faz feliz e Gruda em mim; Leandro e Leonardo gravaram: Entre um gole e outro, Aqueles olhos e Fim de semana sem voce; A musica Levando a vida, junto com Peninha. Bem, essas sao algumas musicas que lembrei, mas tem muito mais sucessos. Parabéns Helio pela homenagem a esse compositor, visto que o compositor muitas vezes nao é comentado pelos artistas que os interpretam. Sucesso!  BY LEONARDO FÉLIX

BIOGRAFIA DE ELIAS MUNÍZ

Teve sua primeira composição gravada em 1982. "Ouça-me por favor", título da composição,que foi gravada por Carlos Piter. Já teve aproximadamente 300 composições gravadas por diversos artistas, entre os quais, Joel Marques, Mato Grosso e Mathias, Fátima Leão, Rouxinol e Sabiá, Antônio Marcos, Carmem Silva, Nelson Ned e Nilton César entre outros. Milionário e José Rico, fizeram grande sucesso com a música "Viola está chorando", incluída na coletânea "20 músicas do século XX" no disco sertanejo, da gravadora Milenium. Leandro e Leonardo gravaram "Entre um gole e outro", parceria com Fátima Leão. Zezé di Camargo e Luciano gravaram "Muda de vida", parceria com Fátima Leão e Carlos Randall e "Não tem jeito não", parceria com Fátima Leão. Em 1987, teve as músicas "Quando olhei para você", com Pinduca, e "Juntos para sempre" gravadas pela dupla Jane e Herondy. No mesmo ano, Antônio Marcos gravou "Vem mulher", com J. Oliveira, em Lp lançado pela Copacabana. No início dos anos de 1990, chegou a ter 10 músicas executadas nas rádios com diversos artistas. Em 1992, gravou um disco com destaque para a composição "Flor de maio". Em 1994, sua música "Ela é demais" lançou a dupla Rick e Renner para o país inteiro. No mesmo ano, teve a sua música "Meu amor bandido", com Mário Marcos, gravada por Roberta Miranda no CD "Volume 7", do selo Continental/Warner. Em 2003, teve a sua música "Faz de conta", com Felipe e Bruno, gravada pela dupla João Bosco e Vinicius, no álbum independente "João Bosco e Vinicius".Em 1995, o grupo Raça Negra gravou as músicas "O sonho terminou"; "Maravilha"; "Só não quero que você vá embora"; "Extrapolei"; "É tarde demais" e "Será que tudo acabou?, todas com Luiz Carlos, além de "" É disso que eu preciso", com Antônio Carlos de Carvalho e Luiz Carlos. Em 1999, teve as músicas "Que era eu", com Carlos Colla e "No ponto prá mim", com Peninha gravadas por Daniel no CD "Vou levando a vida", o primeiro disco solo do cantor. Em 2000, teve as músicas "Pedi as contas"; "Fui"; "Vem pra ficar"; "Sem você aqui comigo"; "Lá vai ela"; "Você não sabe de mim"; "Vem me buscar"; "E agora" e "Pedindo a sua volta", todas feitas em parceria com Luiz Carlos gravadas no CD "Vem me buscar" do grupo Raça Negra. Segundo levantamento da Ecad, foi um dos compositores mais executados no ano de 2001. Nesse ano, sua composição "Dormi na praça", com Fátima Leão foi um dos maiores sucessos do ano e responsável pelo êxito nacional da dupla Bruno e Marrone. Outro sucesso seu gravado pela mesma dupla foi "Faz de conta", com Felipe. Ainda no mesmo ano, a música "Quando se ama" foi gravada por Leonardo no CD "Todas as coisas do mundo". Em 2003, teve a sua composição "Faz de conta" (c/ Felipe e Bruno) gravada pela dupla João Bosco e Vinicius, no álbum independente "João Bosco e Vinicius". Em 2007, teve sua composição "Abafa o caso" (c/ Bruno) gravada pela dupla Bruno & Marrone, no CD/DVD "Acústico II", do selo Sony/BMG. A interpretação contou com a participação especial do cantor e compositor Alexandre Pires. Em 2008, a dupla Zezé di Camargo & Luciano gravou a sua música "Agora" (c/ Sérgio Pinheiro), no CD "Zezé di Camargo & Luciano", do selo Sony/BMG.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

vídeo DE OUTROS CARNAVAIS dvd L&V

É com muito prazer que coloco em destaque hoje o vídeo da música  DE OUTROS CARNAVAIS, de: HELIO GOMES / FÁTIMA LEÃO / VINÍCIUS / JANDIR PAIS, música que faz parte do dvd da dupla LALUNA & VINÍCIUS que teve a participação de Zezé di camargo & Luciano, Fatima leão, Felipe & Falcão. Eu tive o privilégio de assistir a gravação, que contou com a produção do Luciano, estreando como produtor e diretor desse dvd.

sábado, 13 de novembro de 2010

ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO VITÓRIA NO GRAMMY 2010

DOUBLE FACE DE ZC&L...VENCEU NA CATEGORIA,MELHOR ÁLBUM DE MÚSICA SERTANEJA, GRAMMY 2010.
VIDEO...APAIXONITE AGUDA, MÚSICA DE VINÍCIUS / HELIO GOMES/ ED REIS... DO ÁLBUM DOUBLE FACE

Uma das duplas sertanejas mais talentosas e queridas do Brasil, Zezé Di Camargo & Luciano, teve o talento reconhecido em noite de premiação. Eles levaram pra casa, nada menos que uma estatueta do Grammy Latino, a terceira da carreira.
A dupla comemorou com toda a equipe em Belém, onde se encontra por conta da turnê Simplesmente Canções. A premiação que aconteceu nessa quinta-feira, 11, em Las Vegas, agraciou os irmãos na categoria melhor álbum sertanejo, pelo disco Double Face. Em 2004, eles ganharam o primeiro Grammy com o melhor álbum de música sertaneja e, em 2005, ficaram com o melhor álbum de música romântica.

Double Face já vendeu mais de 150 mil cópias. Com 27 canções que estão distribuídas em dois discos, um deles, cheio de músicas inéditas e o outro com regravações de músicas sertanejas dos anos 80, o produto é criação de Zezé Di Camargo. "Era o meu sonho fazer um trabalho assim. Estou emocionado e não vejo a hora de receber o prêmio e colocar junto com os outros. Só não fomos por conta de nossa agenda", comemora Zezé.
Luciano também ficou super emocionado com mais essa vitória: "queremos agradecer ao nosso público e dedicar também a todos os nossos amigos que concorreram. Todos têm feito um excelente trabalho para manter viva a música sertaneja".   FONTE:  PORTAL CARAS 13/11/2010



PARABÉNS ZEZÉ E LUCIANO, EU HELIO GOMES AUTOR DE APAIXONITE AGUDA, SÓ TENHO QUE AGRADECER Á FAMÍLIA ZC&L POR  PARTICIPAR DESSE TRABALHO. ESSA VITÓRIA  É DA DUPLA E DE TODOS OS FÃS DE ZC&L E FOI UMA HONRA PARA MIM.                                              ATT HELIO GOMES COMPOSITOR.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

HELIO GOMES COMPOSITOR COMEMORANDO COM ZC&LUCIANO DOUBLE FACE VENCE O GRAMMY DA MUSICA LATINA 2010

É com muito orgulho que deixo registrado aqui a minha felicidade e meu agradecimento á dupla ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO, pela honra de poder participar assinando APAIXONITE AGUDA do DOUBLE FACE...vencedor do Grammy da Musica Latina 2010, como MELHOR ÁLBUM DE MÚSICA SERTANEJA.
Parabéns á família ZC&L, estou muito felíz por fazer parte dessa grande e honrosa família sertanejaaaaaaaaaaaaaa uhuhuhuhuhuhuhhuhuhuhuhuhuuuuuuu.
COM TODO RESPEITO AOS ARTISTA QUE CONCORRERAM NESSA CATEGORIA, MAS FOI JUSTÍSSIMO, POR TUDO QUE O ZC&L FEZ, E FAZ , PELA NOSSA MUSICA SERTANEJA.

Melhor álbum de música sertaneja:

João Bosco & Vinícius - "Coração Apaixonou - Ao Vivo"

Chitãozinho e Xororó - "Se For Pra Ser Feliz"

Zezé Di Camargo & Luciano - "Double Face"    VENCEDOR DO GRAMMY VERSÃO 2010

Leonardo - "Esse Álguém Sou Eu"

César Menotti e Fabiano - "Retrato: Ao Vivo No Estúdio"

Luan Santana - "Ao Vivo"

Victor & Leo - "Ao Vivo e Em Cores em São Paulo"

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PROFISSÃO COMPOSITOR HOMENAGEANDO FELIPE da dupla ( FELIPE E FALCÃO)

Parabéns Felipe e muito obrigado pela sua bela contribuição para com a nossa Música Sertaneja att Helio Gomes...Além de grande intérprete, Felipe reúne em seu histórico como compositor, grandes sucessos nas vozes de grandes artistas consagrados como: Bruno & Marrone, Edson & Hudson,Guilherme & Santiago, Alexandre Pires, Rio Negro & Solimões, Zezé Di Camargo & Luciano e outros.
FELIPE, HELIO GOMES , E O ETERNO FALCÃO.

Felipe, nascido Marcelo Moraes, goiano da cidade de Jataí é formado em Administração de Empresas chegou a trabalhar no ramo de papelaria e a música no paralelo. Por Felipe...“Em 1985 fui participar de um Festival em Goiânia e o Falcão era o apresentador do Festival e logo ficamos amigos. Eu sempre dizia que queria cantar em dupla e comecei a incentivar o Falcão a cantar. Logo ele começou a se interessar e fazer a segunda voz. No ano seguinte deixei o emprego e estruturamos a dupla”, conta Felipe.

Muitas músicas que você pode cantarolar e pensar que é de determinado artista que aparece cantando em programas de TV ou rádio, é na verdade composição de Felipe. ‘Passou da Conta’, por exemplo, que se ouve na voz de Zezé Di Camargo e Luciano é dele, assim como ‘Foi Você quem Disse Adeus’ na voz de Guilherme e Santiago, também é sua. Outros sucessos como ‘Não Posso ter Medo de Amar’ na voz de Bruno e Marrone , ‘Que Pescar que Nada’, ‘Foi Deus’ entre outras são composições suas.


A veia musical vai além de cantar e compor, Felipe tem a música como um todo, é um artista completo, tanto que foi o produtor de Bruno de Marrone até o quarto CD da dupla. Só deixou a produção, devido aos seus compromissos. O rapaz é considerado um dos melhores compositores da balada sertaneja, tanto que é autor de nove músicas do último DVD da dupla Bruno e Marrone. Além disso é produtor de muitos artistas como Chico Rey e Paraná, Ataíde e Alexandre, João Victor & Vinícius e As Mineirinhas.

VIDEO DA MUSICA DO COMPOSITOR FELIPE : PASSOU DA CONTA, COM BRUNO &MARRONE E ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO

ALGUMAS DE SUAS COMPOSIÇÕES
PASSOU DA CONTA****VOU MANDAR O PAULO ATRÁS***DEIXA***É PRA LÁ QUE EU VOU***ELA ENCASQUETOU QUE QUER CASAR AGORA***FOI VOCE QUEM DISSE ADEUS
***QUE PESCAR QUE NADA***NÃO POSSO TER MEDO DE AMAR***FOI DEUS***
VIDA VAZIA***FOI ENGANO.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

COMPOSITORES PARANAENSES, REVELAÇÕES DOS ULTIMOS ANOS.

A nova safra de compositores Brasileiros é umas das mais produtivas dos últimos anos, diga -se de passagem. Essa lista se refere aos Compositores Paranaenses, revelados nos últimos anos, foram musicas que se destacaram nos trabalhos de grandes nomes da música Sertaneja como: GUILHERME & SANTIAGO, LUAN SANTANA, FERNANDO & SOROCABA, ZEZE DI CAMARGO & LUCIANO,BRUNO & MARRONE, FELIPE & FALCÃO,CESAR & PAULINHO ,HUGO PENA & GABRIEL.

MÚSICA: METEORO por Luan Santana , do compositor Paranaense SOROCABA da dupla FERNANDO & SOROCABA.


MÚSICA :  E DAÍ  por  Guilherme & Santiago, do compositor Paranaense DANN NASCIMENTO
na foto abaixo.

MÚSICA :  TÁ SE ACHANDO por Guilherme & Santiago, Música do compositor Paranaense
JÚNIOR PEPATO na foto acima.

MÚSICA :  APAIXONITE AGUDA por ZC&LUCIANO do compositor Paranaense HELIO GOMES

 
MÚSICA :  COMITIVA DOS SOLTEIROS E PIRARUCÚ , por Felipe & Falcão, de: HELIO GOMES

MÚSICA : DESLIGA por Bruno e Marrone ,tb assina APAIXONITE AGUDA,COMITIVA DOS SOLTEIROS.... do compositor Paranaense ED REIS. na foto abaixo


MÚSICA : MALA PRONTA por Hugo Pena & Gabriel , dos compositores Paranaenses
FLÁVIO AQUINO / HUGO PENA


MÚSICA : PISTOLEIRA dos compositores e intérpretes Paranaenses JOÃO MARCIO E FABIANO.
na foto abaixo
Musicas: LAÇO ABERTO por Ataide & Alexandre E  TONELADAS DE PAIXÃO,por ZEZE DI CAMARGO & LUCIANO ,do PARANAENSE SERGINHO SOL.  na foto abaixo.

MÚSICA ; COMPANHEIRO É COMPANHEIRO, por Cesar & Paulinho, dos compositores Paranaenses MAURO FAGOTTI E JOVELINO LOPES.

 JOVELINO LOPES COM CESAR DA DUPLA CESAR & PAULINHO.
MAURO FAGOTTI COM FELIPE E FALCÃO.