domingo, 26 de setembro de 2010

ZC&L DOUBLE FACE CD SÓ SE FOR ORIGINAL

Queridos amigos,faço um apelo para que não comprem cds piratas.. falo como compositor e como consumidor que aprecia um trabalho com qualidade.
Vejam o novo cd de ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO double face, um trabalho feito com  tanto carinho e respeito aos fãs com fotos lindas, com perfeita qualidade sonora, e é claro, contendo no final as informações sobre nós os autores e músicos que participam desse trabalho. Parabéns á SONY MUSIC e a toda a equipe ZC&L o cd tá maravilhoso EU RECOMENDO... att  HELIO GOMES, autor da música APAIXONITE AGUDA.

QUERO DEIXAR REGISTRADO AQUI QUE OS NÚMEROS E COMENTÁRIOS ABAIXO, NÃO SÃO MEUS E SIM DE UMA OUTRA FONTE, QUANDO DESCOBRIR QUEM PUBLICOU , EU COLOCO OS CRÉDITOS Á QUEM FOR POR MERECIMENTO, E RECONHECIMENTO.
ATT  HELIO GOMES.

Os CD’s piratas no Brasil estão destruindo um setor muito importante para a música nacional: o setor fonográfico. Cada vez mais, artistas brasileiros deixam de lançar novos trabalhos e novas músicas através das gravadoras por conta das perdas que o mercado pirata impõe para toda a cadeia de produção de CD’s. São artistas, gravadoras, distribuidoras e principalmente o consumidor que perde, ano a ano, com o encolhimento do setor.

Os números são alarmantes. Segundo relatório da Federação Internacional da Indústria Fonográfica divulgado no fim de Janeiro de 2010, “os lançamentos de discos de artistas nacionais pelas cinco maiores gravadoras do país caíram 80% entre 2004 e 2008”. Os investimentos nas produções musicais do Brasil reduziram muito devido, principalmente, à pirataria física e digital. Os downloads ilegais de música pela internet também contribuem para que as perdas para o setor fonográfico sejam ainda maiores.
Segundo o cantor Zezé Di Camargo, “a pirataria se beneficia da ausência de pontos de venda em pequenas cidades” e “[…] hoje, tem muita gente que compra o pirata porque não encontra o original”. Com a concorrência desleal da pirataria e com a falta de investimentos no setor, os discos importados acabam se tornando mais competitivos no Brasil e, segundo Sérgio Affonso, presidente da Warner, “Infelizmente, vai voltar a ser como na década de 70, 80, quando o mercado era 25% de música brasileira e 75% de internacional”
E não é só isso. Os malefícios que a pirataria causa também atingem as pessoas que trabalham nessa área. Com a venda menor de discos, a falta de investimentos e o menor número de lançamentos e produções nacionais, as gravadoras são obrigadas a demitir pessoas para cortar custos ou para equilibrar seus balanços financeiros.
Não podemos deixar que a pirataria prejudique a cultura e a música nacional. Devemos optar sempre pelo CD original e pelas músicas legais na internet, que são disponibilizadas pelas gravadoras ou podem ser adquiridas por um preço baixo. Além disso, existem as rádios na internet, onde a pessoa pode ouvir milhões de músicas gratuitamente, sem prejudicar o artista. Opções nós temos, basta mudar o hábito e a consciência!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

CAMILLA, CANTANDO APAIXONITE AGUDA DE ZC&L

Queridos amigos é por essas e outras que nós Compositores adoramos a nossa profissão. Compôr pra ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO, foi um sonho que realizei depois de muita luta e persistênçia.
Essa garota no vídeo abaixo cantando minha música é a CAMILLA, da dupla, NATHALIA & CAMILLA de Rio Verde - Goiás, e com certeza uma fã de ZC&L.
Eu particularmente adoro os vídeos caseiros e artistas que cantam no GOGÓ rsrs, a voz da Camilla é linda, ela tem um timbre muito gostoso de ouvir e ela tem bom gosto porque uma dessas duas musicas que ela canta no video, deve ser a próxima música de trabalho de ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO.
Parabéns Camilla e muito sucesso para as gêmeas NATHALIA & CAMILLA.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO, SÃO INDICADOS À DÉCIMA PRIMEIRA EDIÇÃO DO GRAMMY DA MUSICA LATINA EM 2010,COMO , MELHOR ÁLBUM DE MÚSICA SERTANEJA COM O CD DOUBLE FACE.

ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO, SÃO INDICADOS À DÉCIMA PRIMEIRA EDIÇÃO DO GRAMMY DA MUSICA LATINA EM 2010,COMO , MELHOR ÁLBUM DE MÚSICA SERTANEJA COM O CD DOUBLE FACE. Veja abaixo a lista dos indicados. 

Melhor Álbum de Música Sertaneja


Coração Apaixonou - Ao Vivo, João Bosco & Vinícius

Se for pra ser Feliz, Chitãozinho e Xororó

Double Face, Zezé di Camargo & Luciano

Esse Alguém sou Eu, Leonardo

Retrato: ao vivo no estúdio, César Menotti e Fabiano

Ao Vivo, Luan Santana

Ao Vivo e em Cores em São Paulo, Victor & Leo